Como prevenir a hemorragia

Lesões e certas condições médicas podem resultar em sangramento. Isso pode desencadear a ansiedade e o medo, mas o sangramento tem um propósito curativo. Ainda assim, você precisa entender como tratar comum de sangramento incidentes.

Sangramento emergências

Antes de começar a tratar uma lesão, você deve identificar a sua gravidade como melhor que você pode. Existem algumas situações em que você não deve tentar administrar qualquer tipo de primeiros socorros.

Se você suspeitar que há um sangramento interno, ou se há um objeto incorporado torno do local da lesão, ligue imediatamente para o 911 ou o seu local de serviços de emergência.

Se possível, peça que a pessoa lesada, deitar no chão, enquanto você espera para o atendimento médico a chegar. Se eles são capazes de, tê-los-elevar as pernas acima do seu coração.

Cortes e feridas

Abdome e peito feridas pode ser muito grave, porque os órgãos internos podem ser danificados, o que pode causar hemorragias internas, bem como de choque. Abdome e peito feridas são considerados uma emergência, e você deve chamar por ajuda médica imediata.

Isto é especialmente importante se houver sintomas de choque, que podem incluir: Lavagem salina também pode ser útil para ter à mão para limpar resíduos ou sujeira de uma ferida, sem tocá-lo.

Um anti-séptico spray, aplicadas no site do corte, pode ajudar a restabelecer o fluxo de sangue e reduzir o risco de um corte de tornar-se infectado mais tarde. Nos dias seguintes de uma lesão, fique atento para garantir que uma ferida é a cura corretamente.

Primeiros socorros o que fazer

Ajuda a pessoa a manter a calma. Se o corte for grande ou sangrando muito, tê-los deitar. Se a ferida é no braço ou na perna, eleve o membro acima do coração para sangramento lento.

Depois de pôr em limpo, luvas de látex, aplique uma pressão firme para a ferida com um pano dobrado ou curativo, por cerca de 10 minutos. Se o sangue encharcar, adicione outro pano ou gaze e continuar a colocar pressão sobre o corte por mais 10 minutos.

Lesões menores

Às vezes, lesões que não são traumáticos ou dolorosos podem sangrar muito. Cortes de barbear, raspa de cair de uma moto, e, até mesmo, picando um dedo com uma agulha de costura pode resultar em sangramento excessivo.

Para pequenas lesões como estas, você ainda vai querer parar a lesão do sangramento. Esterilizado gaze ou Band-Aid, anti-séptico spray, e um agente de cura, tais como Neosporin pode ser útil no tratamento destas lesões e a prevenção de uma futura infecção.

Mesmo com um corte menor, é possível ter cortado uma artéria ou vaso sanguíneo. Se o sangramento continuar a ocorrer depois de 20 minutos, a atenção médica é necessária. Não ignore uma ferida que não vai parar de sangrar.

Nariz sangrando

Um nariz sangrando é comum em crianças e adultos. A maioria das hemorragias nasais não são graves, especialmente em crianças. Ainda assim, os adultos podem ter hemorragias nasais relacionados com a pressão arterial alta, ou endurecimento das artérias, e pode ser mais difícil para detê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *