Benefícios da luz solar

A cada dia, Apolo carruagem de fogo faz o seu caminho através do céu, trazendo vida-dando luz para o planeta. Para os antigos Gregos e Romanos, Apolo era o deus da medicina e da cura, bem como de sol e de luz, mas Apolo poderia trazer doença, bem como cura. Os cientistas de hoje ter chegado a uma da mesma forma dicotômica reconhecimento de que a exposição à radiação ultravioleta (UVR) a luz do sol tem tanto benéficos e deletérios efeitos sobre a saúde humana.

A maioria das mensagens de saúde do século passado, têm focado sobre os perigos da exposição excessiva ao sol. Radiação UVA (95-97% da radiação uv que atinge a superfície da Terra) penetra profundamente na pele, onde pode contribuir para o câncer de pele, indiretamente, através de geração de DNA-danificar moléculas, tais como hidroxila e radicais de oxigênio. A queimadura solar é causada pelo excesso de radiação UVB; este formulário também leva direto de dano do DNA e promove vários casos de câncer de pele.

Como ocorre

Ambas as formas podem danificar as fibras de colágeno, destruir A vitamina A na pele, acelerar o envelhecimento da pele e aumentar o risco de câncer de pele. Exposição excessiva ao sol também pode causar catarata e doenças agravadas pela radiação uv-imunossupressão induzida, como reativação de alguns vírus latente.

No entanto, o excesso de exposição à radiação uv representa apenas 0,1% do total da carga global de doença, na invalidez-adjusted life years (DALYs), de acordo com a 2006 Organização Mundial de Saúde (OMS) relatório da Carga Global de Doenças, Devido à Radiação Ultravioleta. Avai medir o quanto uma pessoa de esperança de vida saudável é reduzido por morte prematura ou incapacidade provocada pela doença.

A vida

Co-autor Robyn Lucas, um epidemiologista do Centro Nacional de Epidemiologia e a Saúde da População em Canberra, Austrália, explica que muitas doenças ligadas ao excesso de exposição à radiação uv tendem a ser relativamente benigno para além do melanoma maligno e ocorrem nos grupos etários mais velhos, principalmente devido ao longo intervalo de tempo entre a exposição e manifestação, a exigência de exposições cumulativas, ou ambos.

Portanto, quando se mede pelo Avai, estas doenças incorrer em um nível relativamente baixo de carga de doença, apesar de sua alta prevalência. Em contraste, o mesmo relatório da OMS observou que um acentuadamente maior anual de carga de doença de 3,3 mil milhões de DALYs em todo o mundo podem resultar de níveis muito baixos de exposição à radiação uv. Este peso inclui aqui os principais distúrbios do sistema músculo-esquelético e, possivelmente, um aumento do risco de várias doenças auto-imunes e de risco de vida, o câncer.

Os melhores e mais conhecidos benefícios da luz solar é a sua capacidade de estimular o organismo a produzir vitamina D de abastecimento; a maioria dos casos de deficiência de vitamina D devido à falta de exterior exposição ao sol. Pelo menos de 1.000 diferentes genes que regulam praticamente todos os tecidos do corpo são agora pensado para ser regulamentada por 1,25-dihydroxyvitamin D3 (1,25[OH]D), a forma ativa da vitamina, incluindo vários envolvidos no metabolismo do cálcio e neuromuscular e o sistema imunológico funcionando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *