A infecção viral catapora

Catapora (varicela) é uma infecção viral que causa uma erupção cutânea com comichão com pequenas bolhas cheias de líquido. A catapora é altamente contagiosa para as pessoas que não tiveram a doença ou foram vacinadas contra ele. Antes de rotina de vacinação contra a catapora, praticamente todas as pessoas que tinham sido infectados pelo tempo que eles atingiram a idade adulta, às vezes com graves complicações.

Hoje, o número de casos e de internações hospitalares é drasticamente para baixo para a maioria das pessoas, a catapora é uma doença leve. Ainda assim, é melhor tomar a vacina. A vacina contra a catapora é uma forma segura, eficaz para evitar a doença e suas possíveis complicações.

A doença

A catapora infecção aparece de 10 a 21 dias após a exposição ao vírus e, geralmente, dura cerca de cinco a 10 dias. A erupção é a telltale indicação da catapora. Outros sinais e sintomas, que podem aparecer de um a dois dias antes da erupção, incluem levantou-de-rosa ou vermelho colisões (pápulas), que quebra ao longo de vários dias Pequenas bolhas cheias de líquido (vesículas), a formação de protuberâncias ao longo de cerca de um dia antes da ruptura e vazamento.

Crostas e crostas, que cobrem o quebrado bolhas e demorar mais alguns dias para cicatrizar novas colisões continuar a aparecer por vários dias. Como resultado, você pode ter todos os três estágios de erupção cutânea inchaços, bolhas e scabbed lesões, ao mesmo tempo, no segundo dia do exantema. Uma vez infectado, você pode espalhar o vírus por até 48 horas antes do aparecimento da erupção, e você continuará a ser contagiosa até que todos os pontos de crostas.

Como ocorre

A doença geralmente é leve em crianças saudáveis. Em casos graves, a erupção pode se espalhar para cobrir o corpo inteiro, e as lesões podem formar-se na garganta, olhos e membranas mucosas da uretra, ânus e a vagina. Novos spots continuar a aparecer por vários dias.

Quando consultar um médico se você suspeitar que você ou seu filho tem catapora, consulte o seu médico. Ele ou ela geralmente pode diagnosticar a catapora examinando a erupção e por destacar a presença de sintomas acompanhando. O seu médico também pode prescrever medicamentos para diminuir a gravidade da catapora e tratar as complicações, caso necessário.

Certifique-se de ligar para a frente para um compromisso e mencionar que você acha que você ou seu filho tem catapora, para evitar a espera e, possivelmente de infectar outras pessoas em uma sala de espera. além disso, certifique-se de informar ao seu médico se qualquer uma dessas complicações ocorrer a erupção se espalha para um ou ambos os olhos.

Como tratar

A erupção fica muito vermelha, quente ou concurso, indicando uma possível secundária bacteriana, infecção de pele. A erupção é acompanhada de tonturas, desorientação, taquicardia, falta de ar, tremores, perda de coordenação muscular, agravamento da tosse, vômitos, rigidez de nuca ou febre superior a 102 F (38.9 C). Ninguém na família é imune deficiente ou com menos de 6 meses de idade.

A catapora, que é causada pelo o varicela-zoster vírus, é altamente contagiosa e pode se espalhar rapidamente. O vírus é transmitido pelo contato direto com a erupção cutânea ou por gotículas dispersas no ar pela tosse ou espirros. O seu risco de contrair a catapora é maior se você não tive catapora ainda não foram vacinados para a catapora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *